sexta-feira, 18 de setembro de 2009

xexéu patrimônio das ubaranas

Em cima da virtude do humor. Começarei hoje um quadro muito interessante..
o escolhido do dia é um personagem que virou patrimônio em minha rua.Dele vem inumeras estórias divertidas.espero que curtam!!comentem



Na minha rua tem um maluco chamado, Renivaldo lima santos. Reni como o chamamos passou a vida inteira correndo atrás dos guris da rua, desde quando começaram a chamá-lo de “XEXEL” nome artístico de um cantor que fez muito sucesso nos anos 90 com a banda baiana, Timbalada.

-xexel dom! "Xexéu dom "-gritávamos pela rua ou no portão da sua casa ou onde for que ele se encontrasse.E garrafas voavam pelo ar. Reni xingava bastante e saia feito atleta de guerra com pedras cada vez maiores e garrafas cada vez mais cortantes nas mãos. Xexéu não era muito bom de mira!Ele sempre acertava a casa dos outros, os carros estacionados pela rua, já pegou até em quem não tinha nada vê com o caso.

Poucas vezes a munição usada por ele nos atingiu fortemente.Uma vez sobrou para o Areomar, que hoje mora na suíça, a pedra que xexéu jogou nele pegou na perna e sangrou bastante.

Os anos se passaram, alguns amigos mudaram, outros muito novos casaram e a nossa geração de abusadores do xexéu deu vez pra geração que ta chegando agora, geração de meninos na faixa etária de 14 anos que enchem o saco de xexéu.

Ontem eu estava chegando da faculdade e vi Mari (a irmã de um dos abusadores de xexéu da nova geração, o Mateus que tem 12 anos, abusando xexéu, e olha que a Mari tem só cinco anos de idade, quantos anos “Renivaldo lima santos” vai precisar viver pra agüentar isso, será a terceira geração que vem por aí ?

WELLDON JORBERT- 19 DE SETEMBRO DE 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário